segunda-feira, 30 de julho de 2012

L'Officiel Brasil

Para quem ainda não notou temos uma nova revista de moda muito bacana circulando, a L'OFFICIEL Brasil.

A diretora de redação é a Erika Palomino (que por sinal eu adoro), vocês já devem ter visto ela na banca dos jurados do Brazil's next top model e em muitos eventos de moda.

Gostei muito da editoração, diagramação, etc, da revista. Na minha opinião a Harper's Bazaar e a Vogue são bastante equivalentes no conteúdo e no visual geral da revista, embora a HB esteja lançando capas ainda mais bonitas que as da Vogue.

capa da ed nº2

Uma das coisas que eu mais gostei na revista é que nas fotos de passarela, mostrando as tendências etc, eles sempre colocam o nome da modelo, um pequeno detalhe que eu aprecio muito.

Senti também que a minha área de maior interesse, maquiagem, foi muito bem inserida na revista. Muitas fotos boas, resenhas de produtos, dicas e tendências, cuidados com a pele, entre outros.

Outro detalhe que fez toda a diferença foi o efeito de aquarela (lindíssimo), e desenhos e grafismos, no fundo das páginas mostrando os novos ítens da temporada de verão e apresentando as novidades de cada marca. Até as propagandas eu achei um pouco mais diferentes, mas isso talvez seja exagero meu. 

E se pra você esses detalhes não fazem muita diferença, pelo menos essa publicação está saindo por menos do que as duas citadas anteriormente, por apenas R$10. Mais alguém já está louco pra comprar a edição de agosto (com a maravilhosa Aline Weber na capa), ou sou só eu?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

The Body Shop

Uma das minhas modelos preferidas, Lily Cole, que talvez você reconheça por uma antiga propaganda da Moschino ou do filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, lançou uma linha de produtos em parceria com a The Body Shop totalmente Cruelty-Free.

Cole não foi escolhida para divulgar a linha só pelo rostinho lindo e cabelos ruivos maravilhosos que ela tem. Ela participa de diversas organizações que ajudam causas ambientais e humanitárias, então, nada mais justo do que a escolha de ter ela como porta voz.


A linha além de não realizar os testes cosméticos em animais vai um pouco mais longe, tem a matéria prima para os produtos de origem 100% vegetal, sem uso de insetos (para pigmentação), nem de escamas de peixe (para o brilho das sombras) e nem pelo de animais (para os pincéis).

A edição é limitada e muito provavelmente só para os EUA. Quem estiver por lá, ou tiverem algum contato, é possível comprar pelo site da The Body Shop












Propaganda da Moschino



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Avon Color Trend

Quem aí não achou que a Avon deu uma levantada no astral com o novo look da linha Color Trend?

Já tem alguns ciclos que as embalagens novas foram lançadas mas eu tinha esquecido de comentar a respeito, mas não vamos deixar passar em branco porque isso vale a pena ser comentado!

Bom, essa linha é claramente voltada a um público mais jovem, e foi muito bacana o investimento que a empresa teve com o layout da página da revista em si, as fotos selecionadas, os looks, as dicas, etc. Tudo bem colorido, com uma vibe bem pop. O site também ficou bem bonitinho, tem muitas fotos e coisas do backstage, etc.


Eu fico contente quando vejo campanhas que demonstram esforço, fazia tempo que eu não olhava os catálogos da Avon e essa parte nova realmente se destacou, as embalagens ficaram super diferentes do que a gente estava acostumado a ver da marca. Quanto à qualidade dos produtos eu já não posso comentar porque faz muito tempo que não compro essa linha em específico, mas que ela está atrativa, no visual e no preço, está sim.

Uma boa dica pra quando você quer arriscar comprar de uma marca que não conhece (principalmente marcas mais baratas) é começar pelos batons, gloss, esmaltes e máscaras. Até lápis coloridos para olhos eu arriscaria, mas produtos para pele não. Eu acho que vale mais a pena economizar nesses produtinhos que saem em cores novas a cada coleção e gastar um pouco mais em produtos que tem que ficar perfeitos na pele, como bases e corretivos. Quanto as sombras para olhos, depende muito de como você gosta e por quanto tempo costuma usar, mas se tiver um bom primer também dá para tirar mais proveito de sombras mais baratinhas.

Notem que eu não estou de maneira alguma dizendo que os produtos da Avon são ruins, estou simplesmente apontando minhas preferências na hora de comprar um produto que você não conhece.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Violência Doméstica

Olá a todos! Desculpem o sumiço mas final de semestre, vocês sabem como é né? Tudo corrido e todo mundo sedento de férias!

Pois é, e depois de todo esse tempo queria um post bem digno pra me redimir. Já faz uns dois dias que procuro algo realmente interessante, quando minha amiga me mandou um vídeo que merece ser repassado.


É um vídeo de uma maquiadora, ela inicia mostrando como cobrir os hematomas e machucados diversos causados por violência doméstica e termina incentivando as mulheres a denunciarem essas ocorrências. A narrativa é muito boa e a forma com que ela coloca a crítica dela é muito clara. O vídeo foi feito em colaboração com a organização Refuge, que ajuda mulheres que sofrem abuso doméstico.

Eu ainda não conhecia o canal da Lauren Luke, tem muita coisa bacana pra ver e ela é super simpática. Além do Canal do Youtube ela tem uma Página no Face.