Quem é fã da MAC já deve ter visto essa campanha dela
E para quem não se interessa por maquiagem talvez tenha visto alguns trabalhos dela na exposição Em Nome dos Artistas no pavilhão da Bienal em SP no ano passado (que por sinal tinha trabalhos incríveis dela e de outros artistas)
E eu que trabalho nesse ramo que tem tudo a ver com Estética (em vários sentidos da palavra), fico muito contente de ter alguém como a Cindy Sherman para citar quando alguém faz um comentário sobre como maquiagem (ou até mesmo a arte) é uma bobagem, que moda é fútil e blá, blá, blá, mi, mi, mi.
A Sherman parte de uma produção incrível de maquiagem (incluindo próteses e ferramentas digitais), cenário e figurino e aponta diversos esteriótipos femininos, fazendo ao mesmo tempo piada e denúncia social, colocando em questão como é vista e qual o papel da mulher na sociedade.
Fora toda essa questão mais política e crítica do tabalho dela, eu ainda fico absurdada (sim absurdada!) em ver como ela se transforma radicalmente nesses personagens mudando a maquiagem e o figurino. Alguém aí ainda acha que maquiagem num faz diferença nenhuma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário