domingo, 1 de setembro de 2013

Antes de Dormir

Faz um bom tempo que eu não falo nada sobre produtos e rotina de limpeza/ cuidados com a pele, então queria aproveitar pra abordar o assunto de novo porque eu tenho refletido sobre e estou tentando melhorar minha rotina de cuidados.
Antes de voltar pro Brasil eu tinha visto esse vídeo das Pixiwoo entrevistando a Caroline Hirons e conversando justamente sobre cuidados com a pele que é a minha mais nova neura nesse momento.

Sempre acho um pouco complicado o assunto "pele" porque eu nunca sei realmente no que acreditar, tem tanta informação por aí que fica complicado saber o que é verdade, principalmente com um mercado tão competitivo que quer vender tudo para todos. Mas enfim, ceticismos a parte eu curti muito o procedimento de cuidados que a Caroline passou e como ela explicou o porque de tudo aquilo.

Ela basicamente bate na tecla da Hidratação o tempo todo e se pensarmos em clima europeu realmente faz todo o sentido, mas eu acho que as brasileiras ainda negligenciam muito essa etapa. Ok, clima tropical, quente, úmido etc.. mas pele hidratada não é equivalente de pele com acne tá? Eu quase morro de faniquito cada vez que vou maquiar uma bonitinha e ela fica querendo controlar na hora q eu vou passar um hidratante porque vai dar espinhas. Princípios básicos, quanto mais você ficar tentando ressecar sua pele mais ela vai tentar se proteger, produzindo excesso de oleosidade.

A pele é viva gente (ainda bem!), é normal ter que fazer um controle de brilho durante o dia e é normal ter a pele mais oleosa com o nosso clima, então sem neuroses com os hidratantes eles são amigos!

No vídeo tem comentários interessantes também sobre a famosa água termal, águas demaquilantes e óleos minerais. Bom, profissionalmente falando eu uso sim esses produtos, mas concordo com a opinião dela de banir esses produtos da sua penteadeira. A água termal eu acho que é a mais polêmica porque todo mundo adora usar esse trem e falar que hidrata a pele. Vamos lá, primeiro que todo mundo já está careca de saber que a hidratação vem primordialmente da quantidade de água que você ingere diariamente, segundo que os cosméticos só agem numa camada muito superficial da sua pele, são mais para impedir que a água saia. Eu até acho que a água termal realmente contenha propriedades que acalmam a pele etc, mas hidratar não (simplesmente porque a pele não absorve água igual esponja).

Enquanto eu me informo mais sobre o assunto deixo pra você os produtos que eu tenho usado e gostado bastante:



 O Normaderm Nuit da Vichy e a cera para unhas da Granado não são realmente novidades, eu já tinha comentado deles aqui ou no face mas super continuo usando e adorando.
Já o hidratante da Clinique, eu ganhei quando estava na França e usei bastante por lá porque é um creme para peles muito ressecadas, aqui eu uso só quando está muito frio mas não o abandonei não!

Outra salvação na minha vida foi o Cold Cream da Avène. Por causa do frio e de lavar muito as mãos quando estava na França, eu passei muitas semanas com as mãos muito detonadas, rachadas, sangrando, vermelhas, ardendo, um horror! Eu ganhei numa farmácia uma amostra do creme de mãos dessa linha Cold Cream e foi o único creme que não ardia insanamente quando passava na mão. Esse da foto é o para corpo que sai o mesmo preço do de mãos e vem o dobro, ele é só um pouco menos encorpado, perfeito aqui pro Brasil.

O tubinho da La Roche Posay (Hydraphase intense eyes) é um creme para olhos excelente, ele é quase um gel, fica super levinho na pele mas faz a funça! E eu realmente notei diferença nas minhas olheiras depois que comecei a usar.

E por último meu mais novo queridinho da penteadeira, o Ange à Fleur de Peau da Lush. A Lush pra quem não conhece é uma marca inglesa que faz produtos frescos a mão. Eles tentam ser o mais verdes possíveis, embalagens simples e recicláveis, produtos naturais sem conservantes, sem testes em animais, o pacote todo. Esse produto que eu comprei deles é uma pastinha esfoliante para limpar o rosto, ela é feita de uma pancada de óleos, lavanda, amêndoas etc. O que eu mais gosto dela (além de toda a vibe verde da marca) é que a pele realmente fica incrível, eu costumo usar no banho e a pele não sai repuxenta igual quando uso outros sabonetes pro rosto. E o perfume de lavanda é incrível.

Se você tiver alguma dica de balm para limpar a pele deixe nos comentários, estou super querendo sugestões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário