quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um Incentivo!

Algumas semanas atrás eu estava passando por uma daquelas fases de puro desânimo que todo mundo tem. Sabe aquela que você não consegue nem lembrar do que tem de importante pra fazer e só fica em casa caçando alguma coisa pra fazer? Pois é, tive minha mini crise, mas com muito apoio emocional passou!

Uma das coisas que me ajudou muito a me motivar e a me organizar foram alguns vídeos que uma amiga de Paris me passou. Como fizemos a escola juntas acaba que estamos passando por um monte de coisas parecidas então foi bem bacana ter tido essa troca, obrigada Emma!

Mesmo sendo vídeos mais voltados pra maquiagem essas estratégias que eles mostram são úteis pra qualquer pessoa que está procurando trabalho ou desenvolvendo seu próprio negócio.


Esse primeiro é da Lisa Joy Young, ela faz pintura facial para um grupo chamado FABA, que faz animações com pinturas artísticas. O FABA faz parte da Silly Farm que fabrica muitos produtos para pintura artística.
É uma série de 3 vídeos que falam mais especificamente de como começar seu negócio de pintura facial, como cobrar, etc. E ela é super simpática!


Ainda no grupo da FABA, tem esse vídeo com a Heather Green que discute estratégias de como cativar seus clientes e como se organizar para deslanchar na carreira. Tem alguns pontos específicos sobre maquiagem, mas no geral é conhecimento interessante pra qualquer um que esteja começando um negócio.

O último é de um site chamado Make Them Beg (faça-os implorar), e fala sobre personal branding, ou, como tornar seu produto único e super desejado. Para assistir o vídeo completo tem que fazer o login no site, mas é gratuito e super rapidinho. Eu acho esse último um pouco cansativo mas elas discutem pontos interessantes principalmente sobre quanto cobrar pelo seus serviços e esse não tem nada a ver com maquiagem.

Apesar de não serem dicas do outro mundo é sempre bacana lembrar desses detalhes para aperfeiçoar sua apresentação pessoal, seu relacionamento com seus clientes e de como melhorar seu negócio. 

Espero que os vídeos ajudem vocês também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário