quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fabulous Fashionistas

Assisti essa semana um documentário da BBC4 que se chama "Fabulous Fashionistas". Ele conta a história de 6 mulheres com idade média de 80 anos e a relação delas com beleza, estilo e suas experiências de vida.
Ele aborda vários assuntos que eu tenho me interessado no momento, como a relação entre idade e beleza. São tantas as possibilidades operatórias e cosméticas hoje que envelhecer naturalmente praticamente não é mais um opção. 


Ver mulheres como essas que não aderiram ainda a nenhum tipo de cirurgia ou procedimento e tem toda essa vitalidade e autoconfiança, é algo muito especial. Eu não tenho nada contra procedimentos estéticos mas acho que existe sim um abuso desses recursos que são gerados pela falta de autoconfiança.

Um ponto que todas elas parecem concordar é que não ligam para o que os outros pensam da aparência delas, que é uma característica adquirida com a idade, de se sentir confortável na própria pele, o que é muito mais difícil na fase adolescente por exemplo. 

Isso chega num outro assunto que eu tenho refletido bastante, que é a individualidade. Queremos ser tão únicos, tão diferenciados, mas compramos as mesmas roupas, nas mesmas lojas, seguindo as mesmas tendências. E somos tão críticos que ficamos julgando todo mundo na rua só porque não são iguais a gente. O diferente é legal poxa! É o que faz girar o mundo, é o inspira coisas novas.

É um exercício difícil, mas e se ao invés de falar mau a gente tentasse ver por um outro lado?
Vi uma senhora esses dias usando um shorts bem curto, meu primeiro pensamento foi "nossa esse shorts tá curto pra alguém da idade dela", mas daí eu olhei melhor e cheguei a conclusão que se eu tivesse pernas iguais as dela naquela idade eu também usaria shorts curto!

O documentário dá muito pano pra manga sobre vários assuntos, mas recomendo assistir só pra ficar inspirado pela força de vontade, inteligência e vitalidade dessas mulheres. (Dá pra baixar o documentário completo ou assistir os episódios pelo Youtube)

Cheguei a conclusão que nunca devemos parar de trabalhar, de conhecer coisas novas, de se achar bonita e de achar que já fizemos tudo nesse mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário